sexta-feira, 29 de abril de 2011

Leitura do Livro: Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração

Primeiramente quero pedir perdão a Alessandra (autora do livro que me enviou com muito carinho), pela demora em escrever sobre o livro e dizer que não foi por má vontade, muito pelo contrário não via a hora de passar a mensagem. É que o tempo não passa ele voa, e andei um pouco ocupada por esses dias, mas já terminei de ler o livro faz um tempo, estava só enrrolada para começar a fazer um resumo, não sabia por onde começar, fiquei com medo de contar muita coisa, ou muito pouco. Mas enfim, hoje sentei e consegui fazer um resumo, espero que tenha ficado bom e que de pra entender, sem tirar a curiosidade. Depois vou falando mais, sobre as mensagens Espirituais que ele passa, já tem algumas no blog.

Eu amei o livro e recomendo.

Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração. Porque dele procede os caminhos da vida.
Pv 4:23

O livro conta a história de uma moça de infância pobre, que sofria de complexo de inferioridade e sentimentos de rejeição. Sentia vazio, solidão e angustia. Conheceu a Deus quando adolescente e Ele a escolheu, para ser separada, diferente e viver nos caminhos Dele.

Ela era muito carente e romântica e saiu da vontade de Deus, teve desilusões amorosas e sofreu muito. No livro ela fala também sobre idolatria amorosa, que é amar demais alguém, amar acima de Deus, o que é um pecado que Deus abomina, pois o Espirito Santo tem ciúmes de nós e o nosso corpo é templo do Espirito Santo. ( I corintios 6:19).

Ela passou pelo deserto , onde Deus moldou seu caratér. Se arrependeu a tempo e voltou para os braços do Pai e Ele lhe restituiu em todas as áreas de sua vida e cumpriu suas promessas na vida dela.

Por ela ter se voltado para Deus e abandonado um amor que não era de Deus e o pecado, Ele a abençou com um marido e homem de Deus que a ama e respeita, e com um filho lindo. E hoje ela é uma benção, serve a Deus e leva a sua palavra.

Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus preceitos.
Salmos 119

Nenhum comentário:

Postar um comentário