segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Uma Mulher Corajosa!


"E alcançava Ester graça aos olhos de todos quanto a viam"(Ester 5: 15).

Deus quer que eu e você sejamos pessoas de coragem. Assim como Ester que entrou na presença do rei, mesmo correndo risco de morte para interceder pelo seu povo e denunciar a Hamã, (pois naquela época ninguém poderia entrar a presença do rei sem ser chamado, nem mesmo sua mulher e se ele não estendesse seu cetro, aquela pessoa era condenada a morte) 

E sucedeu que, vendo o rei à rainha Ester, que estava no pátio, alcançou graça aos seus olhos; e o rei estendeu para Ester o cetro de ouro, que tinha na sua mão, e Ester chegou, e tocou a ponta do cetro. (Ester 5:2).

Então o rei lhe disse: Que é que queres, rainha Ester, ou qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará. (5:3).

Ester orou e jejuou por três dias, antes de entrar a presença do rei para pedir que ele revogasse as cartas de Hamã contra o povo Judeu. Precisamos além de ser corajosas, pedir a vontade de Deus antes de tudo e que Ele nos guie.

As vezes Deus permite algumas situações para honra e glória do nome Dele e para nos colocar em lugar de honra, mas primeiro devemos nos humilhar diante Dele. Ester teve fé, pois ela enxergou além. Acreditou que mesmo em meio aquela grande tribulação, Deus estava ao seu lado agindo em seu favor. Peça sabedoria a Deus e coragem para estar no centro de sua vontade e ele vai te abençoar.

Cindi

2 comentários:

  1. Amem Linda alem de ser uma mulher mto corajosa foi uma pessoa q esperou em Deus apesar de ter sofrido tantas humilhações no tmpo certo Deus a exaltou..ela foi realmente um exemplo de fé,q nós possamos enxergar alem tmbm e confiarmos no Senhor é só o q ele nos pedi..Entrega o teu caminho ao Senhor;Confia nele e o mais ele fará.

    ResponderExcluir
  2. Mtoo Lindoo amada q Deus te abençoe cada vez mais e continue te dando sabedoria!

    ResponderExcluir